Publicado por: alfafederal | maio 18, 2011

Encontro com calouros

“Mais uma vez o Movimento Estudantil Alfa e Ômega mostra a sua cara no campus. A programação intitulada “Remar contra a maré: muitos convidados poucos decididos” realizada no auditório Básico I da UFPA em 24/03/2011, foi direcionada aos novos calouros como forma de lhes dar boas vindas.

A programação é parte de um projeto de intervenção no campus cujo propósito é auxiliar estudantes no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e na preparação para os desafios da vida pós-universitária, sempre trazendo reflexões importantes sobre o conhecimento científico, o panorama social e o papel cidadão tendo o princípio cristão como referencial. Remar contra a maré – tema da palestra principal – é uma referência a estar num contexto em que a maioria faz escolhas que nem sempre se revelam boas. A proposta é identificar que escolhas são essas e se opor a elas.

Foram palestrantes a estudante de farmácia Raquel Guedes (estagiária do HUBFS- Hospital Bettina Ferro de Souza), o estudante de arte-educação Offir Cardoso (estagiário da Proex), o estudante de engenharia civil Robson Dias (estagiário do IPHAN-PA -instituto do patrimonio historico e artistico nacional) e o professor municipal e mestrando em artes pela UFPA Renato Vieira. Além das palestras, a programação contou com a participação do grupo de teatro Graça (Assembléia de Deus- templo central) e ao final houve um coffee-break onde os estudantes puderam interagir apresentando questões sobre o funcionamento do Movimento Alfa e Ômega em Belém e o desenvolvimento do projeto nas demais IES da cidade.”
Por Renato Vieira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias